Histórias de Suporte Técnico

sexta-feira, 5 de março de 2010

Esta é uma historia verídica que ocorreu em uma famosa empresa de São Paulo. Não precisaria dizer que a pessoa que trabalhava no suporte foi demitida, mas ela esta movendo um processo contra a organização, que a demitiu por justa causa.

Segue o diálogo entre o ex-funcionário eo cliente da empresa:

- Help desk assistência, posso ajudar?
- Sim, bem…. estou tendo problema com o Word.
- Que tipo de problema?
- Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram.
- Sumiram?
- Elas desapareceram. Nada.
- Nada?
- Está preta. Não aceita nada que eu digite.
- Você ainda está no Word ou já saiu?
- Como posso saber?
- Você vê o Prompt C: na tela?
- O que é esse ‘promete-se’ ?
- Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela?
- Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite.
- Seu monitor tem um indicador de força?
- O que é monitor?
- É essa tela que parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando está ligado?
- Não sei.
- Bom, olhe atrás do monitor, então veja aonde está ligado o cabo de força. Você consegue fazer isso?
- Acho que sim.
- Ótimo. Siga para aonde vai o cabo e me diga se ele está na tomada.
- Tá sim.
- Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos?
- Não.
- Bom, eles estão aí. Preciso que você olhe e ache o outro cabo.
- Ok, achei..
- Siga-o e veja se ele está bem conectado na parte traseira do computador.
- Não alcanço!
- Hum. Você consegue ver se está?
- Não.
- Mesmo se você ajoelhar ou se debruçar sobre ele?
- Ah, não, tá muito escuro aqui!
- Escuro?
- Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado.
- Bom, acenda a luz então!
- Não posso.
- Por que não?
- Porque estamos sem energia.
- Estão…. sem energia…?? ? Ah! ok, descobrimos o problema agora! Você ainda tem a caixa de papelão e os manuais que vieram com o seu micro?
- Sim, estão no armário.
- Bom! Então, você desconecta o seu sistema, pega tudo, empacota e leva de volta para a loja.
- Sério?? O problema é tão grave assim?
- Sim, temo que seja.
- Bom, então tá. E o que eu digo na loja?
- Diga que você é BURRO demais pra ter um computador!!!


Outros casos!!!

SUPORTE: ‘Serviço ao Manual da HP. Sérgio falando. Em que posso ser útil?’
USUÁRIO: ‘Tenho uma impressora HP que precisa ser reparada.’
SUPORTE: ‘Que modelo é?’
USUÁRIO: ‘É uma Hewlett-Packard. ..’
SUPORTE: ‘Isto eu já sei. Quero saber se é colorida ou preto e branco.’
USUÁRIO: ‘É bege!’
———— ——— ——– ———— ——— ——— ———— ——— ——— ———-
SUPORTE: ‘Bom dia. Posso ajudar em alguma coisa?’
USUÁRIO: ‘Não consigo imprimir.’
SUPORTE: ‘Pode clicar no ‘Iniciar’ e…’
USUÁRIO: ‘Caaalma aí! Não responda assim muito tecnicamente. Não sou o Bill Gates!’
———— ——— ——– ———— ——— ——— ———— ——— ——— ———-
USUÁRIO: ‘De repente aparece uma mensagem na minha tela que diz ‘Clique Reiniciar’.. . O que eu devo fazer?’
SUPORTE: ‘O senhor aperte o botão solicitado, desligue e ligue novamente.’
Sem pestanejar, o usuário desliga o telefone na cara do atendente e liga para o suporte novamente.
USUÁRIO: ‘E agora o que eu faço?’
———— ——— ——– ———— ——— ——— ———— ——— ——— ———-
USUÁRIO: ‘Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou um protetor de tela no meu computador, mas a cada vez que mexo o mouse, ele desaparece!! !’
———— ——— ——– ———— ——— ——— ———— ——— ——— ———-
SUPORTE: ‘Em que posso ajudar?’
USUÁRIO: ‘Estou escrevendo o meu primeiro e-mail.’
SUPORTE: ‘OK, qual é o problema?’
USUÁRIO: ‘Já fiz a letra ‘a’. Como é que se faz o circulozinho em volta dela pra fazer o tal arroba?’
———— ——— ——– ———— ——— ——— ———— ——— ——— ———-
Depois de um tempo falando com o atendente do suporte.
SUPORTE: ‘O que tem do lado direito da tela?’
USUÁRIO: ‘Uma samambaia!’
SUPORTE: silêncio

4 comentários:

SackLucas

6 de março de 2010 às 07:21
Permalink this comment

1

disse...

Hilário seu blog,sempre estarei voltando aqui!

Helen S.

7 de março de 2010 às 15:23
Permalink this comment

1

disse...

UHSAUHSU Nao responda muito tecnicamente, nao sou o bill gates! kkkkk

Anônimo

7 de março de 2010 às 16:36
Permalink this comment

1

disse...

kkkkkkkkkkkkkkk... pior que isso tudo é verdade!!
existe cada caso doido!!!

Te fala um aqui..

O kra liga no suporte dizendo que no seu navegador ta abrindo muitas janelas ai ele fala o que fazer pro atendente!!!

O atendente diz para tentar fechar as janelas e o usuario diz: "TA BOM, ESPERE UM POUCO!" derrepende o atendente ouve uns barulhos estranhos no telefone... um tempo depois o kra volta e diz: PRONTO, "MAIS POSSO ACENDER A LUZ POIS FICOU MUITO ESCURO AQUI"...

kkkkkkkkk...

Dono do blog

13 de março de 2010 às 18:15
Permalink this comment

1

disse...

Uma samambaia...kkkk essa é otima...
cara muito bom esse blog
voltarei mais vezes
www.educruz.zip.net