Publicidade em 1919

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Em 1919 fizeram uma publicidade em favor da proibição do consumo de álcool nos EUA com a seguinte frase:

LÁBIOS QUE PROVAM ÁLCOOL, NÃO PROVARÃO OS NOSSOS”!



Algo me diz que isso não funcionou muito bem! XD

15 comentários:

Henrique Alvez

2 de novembro de 2010 19:18
Permalink this comment

1

disse...

Ew...
realmente
não parece nada eficaz
hahaha

Henry Barros

2 de novembro de 2010 19:46
Permalink this comment

1

disse...

heuehuheue não serve pra porra nenhuma =P

1

disse...

gosteii daqui .
seguindo ...

segue:

Victor Pagani

3 de novembro de 2010 11:20
Permalink this comment

1

disse...

A ideia para a época é boa mas com essas "modelos" quem levaria a sério? haha

[]'s

A Criadora

3 de novembro de 2010 12:13
Permalink this comment

1

disse...

Oii, o abestando ainda está com a promoção do dominio .net.


Se quiser concorrer acesse o link e saiba como.

ah agora o twitter não é mais obrigatório.


http://www.abestando.com/2010/10/promocao-ganhe-um-dominio-net.html

Vitor oliveira

3 de novembro de 2010 16:02
Permalink this comment

1

disse...

Oi professor, eu vi seu pequeno post, sobre a propaganda de 1919 e o que eu tenho a dizer, é muito importante.
O brasil é um dos países que mais vendem cervejas, 9º no ranking. são consumidos 10 bilhões de litros por ano, uma latinha com 350 ml custa 1,50R$, faça as contas de quanto dá. Não tenho fontes aqui, mas já foi mandada uma Emenda parlamentar proibindo o acesso de propagandas na TV de 6 as 21 h. Os parlamentares foram pagos, para votar ao contrário...]
No livro do pesquisador francês phillipe bretton wood, ele fala que aconteceu o mesmo com o cigarro, com as propagandas que diziam sobre o cancêr. mas a indústria do cigarro, investiu milhões em publicidade, e hoje mesmo trazendo sérios riscos à saúde, milhões de pessoas continuam fumando.

Toda abordagem sobre esse assunto, deve se vir com uma perspectiva antropológica do caso, ligada ao sistema moderno que é o capitalismo e a alienação de massas dada pela publicidade e pelo marketing. Existem abordagens de que, a teoria neo-malthusiana, serviu para crescer as indústrias dos anti-concepcionais, escondendo as deficiências do governo culpando gastos com a saúde e etc. Logo refutada pela teoria marxista, sem ligações por fins lucrativos e manipulatórios.

Ler:
Assalto ao poder - carlos amorim
A manipulação da palavra - phillipe bretton.
Consumo - uma perspectiva antropológica

Vitor oliveira

3 de novembro de 2010 16:03
Permalink this comment

1

disse...

Oi professor, eu vi seu pequeno post, sobre a propaganda de 1919 e o que eu tenho a dizer, é muito importante.
O brasil é um dos países que mais vendem cervejas, 9º no ranking. são consumidos 10 bilhões de litros por ano, uma latinha com 350 ml custa 1,50R$, faça as contas de quanto dá. Não tenho fontes aqui, mas já foi mandada uma Emenda parlamentar proibindo o acesso de propagandas na TV de 6 as 21 h. Os parlamentares foram pagos, para votar ao contrário...]
No livro do pesquisador francês phillipe bretton wood, ele fala que aconteceu o mesmo com o cigarro, com as propagandas que diziam sobre o cancêr. mas a indústria do cigarro, investiu milhões em publicidade, e hoje mesmo trazendo sérios riscos à saúde, milhões de pessoas continuam fumando.

Toda abordagem sobre esse assunto, deve se vir com uma perspectiva antropológica do caso, ligada ao sistema moderno que é o capitalismo e a alienação de massas dada pela publicidade e pelo marketing. Existem abordagens de que, a teoria neo-malthusiana, serviu para crescer as indústrias dos anti-concepcionais, escondendo as deficiências do governo culpando gastos com a saúde e etc. Logo refutada pela teoria marxista, sem ligações por fins lucrativos e manipulatórios.

Ler:
Assalto ao poder - carlos amorim
A manipulação da palavra - phillipe bretton.
Consumo - uma perspectiva antropológica

BLoG do CHARQuE

4 de novembro de 2010 05:21
Permalink this comment

1

disse...

Obg vitor por revelar a metade do mundo que eu sou professor... tá reprovado por isso)sei que é importante. e obg por sua informação!

Nicelle Almeida

4 de novembro de 2010 06:35
Permalink this comment

1

disse...

Nossaaaaaaaa, bem criativo, não? O melhor é a imagem kkkkkkkkkkkkkkkkk
Realmente, deve ter dado o que falar! =P
www.nicellealmeida.blogspot.com

Samuel Nascimento

4 de novembro de 2010 06:58
Permalink this comment

1

disse...

é o q eu sempre digo, a luta contra o consumo do alcool fracassou e a luta contra o consumo da maconha, hoje tbm fracassou. legalize ja!
paz e prosperidade irmão!

http://menteilicita.blogspot.com/
da uma olhada la, vlw!

Ana

4 de novembro de 2010 07:23
Permalink this comment

1

disse...

hahahahaha
campanha nada convincente essa!
É basicamente uma campanha em prol do alcool!
;)

Gabi

4 de novembro de 2010 11:35
Permalink this comment

1

disse...

parece foto do filme os outros

Digho

4 de novembro de 2010 18:20
Permalink this comment

1

disse...

Obrigado pelo comentário no “Pedaços de Mim” Já conferiu o novo post? http://digho.blogspot.com
Hoje seria totalmente ao contrário.kkk

Rogerio

5 de novembro de 2010 17:03
Permalink this comment

1

disse...

fizeram só para aparecer...por que não teve resulto....rsrs

1

disse...

Achei muito interessante. Vê-se que já naquela época tinha-se a preocupação com o alcool. provavelmente devia causar os problemas que ainda, infelizmente, existe em nossa sociedade causado pela bebida, aliás, uns dos problemas.