Em 1919 fizeram uma publicidade em favor da proibição do consumo de álcool nos EUA com a seguinte frase:
“LÁBIOS QUE PROVAM ÁLCOOL, NÃO PROVARÃO OS NOSSOS”!
Algo me diz que isso não funcionou muito bem! XD
Marcadores: Como destruir uma foto, Publicidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
15 comentários:
Henrique Alvez
2 de novembro de 2010 às 19:18
Permalink this comment
1
Ew...
realmente
não parece nada eficaz
hahaha
Henry Barros
2 de novembro de 2010 às 19:46
Permalink this comment
1
heuehuheue não serve pra porra nenhuma =P
As vezes ando só, trocando passos com a solidão ,
3 de novembro de 2010 às 11:19
Permalink this comment
1
gosteii daqui .
seguindo ...
segue:
Victor Pagani
3 de novembro de 2010 às 11:20
Permalink this comment
1
A ideia para a época é boa mas com essas "modelos" quem levaria a sério? haha
[]'s
Anônimo
3 de novembro de 2010 às 12:13
Permalink this comment
1
Oii, o abestando ainda está com a promoção do dominio .net.
Se quiser concorrer acesse o link e saiba como.
ah agora o twitter não é mais obrigatório.
http://www.abestando.com/2010/10/promocao-ganhe-um-dominio-net.html
Vitor oliveira
3 de novembro de 2010 às 16:02
Permalink this comment
1
Oi professor, eu vi seu pequeno post, sobre a propaganda de 1919 e o que eu tenho a dizer, é muito importante.
O brasil é um dos países que mais vendem cervejas, 9º no ranking. são consumidos 10 bilhões de litros por ano, uma latinha com 350 ml custa 1,50R$, faça as contas de quanto dá. Não tenho fontes aqui, mas já foi mandada uma Emenda parlamentar proibindo o acesso de propagandas na TV de 6 as 21 h. Os parlamentares foram pagos, para votar ao contrário...]
No livro do pesquisador francês phillipe bretton wood, ele fala que aconteceu o mesmo com o cigarro, com as propagandas que diziam sobre o cancêr. mas a indústria do cigarro, investiu milhões em publicidade, e hoje mesmo trazendo sérios riscos à saúde, milhões de pessoas continuam fumando.
Toda abordagem sobre esse assunto, deve se vir com uma perspectiva antropológica do caso, ligada ao sistema moderno que é o capitalismo e a alienação de massas dada pela publicidade e pelo marketing. Existem abordagens de que, a teoria neo-malthusiana, serviu para crescer as indústrias dos anti-concepcionais, escondendo as deficiências do governo culpando gastos com a saúde e etc. Logo refutada pela teoria marxista, sem ligações por fins lucrativos e manipulatórios.
Ler:
Assalto ao poder - carlos amorim
A manipulação da palavra - phillipe bretton.
Consumo - uma perspectiva antropológica
Vitor oliveira
3 de novembro de 2010 às 16:03
Permalink this comment
1
Oi professor, eu vi seu pequeno post, sobre a propaganda de 1919 e o que eu tenho a dizer, é muito importante.
O brasil é um dos países que mais vendem cervejas, 9º no ranking. são consumidos 10 bilhões de litros por ano, uma latinha com 350 ml custa 1,50R$, faça as contas de quanto dá. Não tenho fontes aqui, mas já foi mandada uma Emenda parlamentar proibindo o acesso de propagandas na TV de 6 as 21 h. Os parlamentares foram pagos, para votar ao contrário...]
No livro do pesquisador francês phillipe bretton wood, ele fala que aconteceu o mesmo com o cigarro, com as propagandas que diziam sobre o cancêr. mas a indústria do cigarro, investiu milhões em publicidade, e hoje mesmo trazendo sérios riscos à saúde, milhões de pessoas continuam fumando.
Toda abordagem sobre esse assunto, deve se vir com uma perspectiva antropológica do caso, ligada ao sistema moderno que é o capitalismo e a alienação de massas dada pela publicidade e pelo marketing. Existem abordagens de que, a teoria neo-malthusiana, serviu para crescer as indústrias dos anti-concepcionais, escondendo as deficiências do governo culpando gastos com a saúde e etc. Logo refutada pela teoria marxista, sem ligações por fins lucrativos e manipulatórios.
Ler:
Assalto ao poder - carlos amorim
A manipulação da palavra - phillipe bretton.
Consumo - uma perspectiva antropológica
BLoG do CHARQuE
4 de novembro de 2010 às 05:21
Permalink this comment
1
Obg vitor por revelar a metade do mundo que eu sou professor... tá reprovado por isso)sei que é importante. e obg por sua informação!
Nicelle Almeida
4 de novembro de 2010 às 06:35
Permalink this comment
1
Nossaaaaaaaa, bem criativo, não? O melhor é a imagem kkkkkkkkkkkkkkkkk
Realmente, deve ter dado o que falar! =P
www.nicellealmeida.blogspot.com
Samuel Nascimento
4 de novembro de 2010 às 06:58
Permalink this comment
1
é o q eu sempre digo, a luta contra o consumo do alcool fracassou e a luta contra o consumo da maconha, hoje tbm fracassou. legalize ja!
paz e prosperidade irmão!
http://menteilicita.blogspot.com/
da uma olhada la, vlw!
Ana
4 de novembro de 2010 às 07:23
Permalink this comment
1
hahahahaha
campanha nada convincente essa!
É basicamente uma campanha em prol do alcool!
;)
Anônimo
4 de novembro de 2010 às 11:35
Permalink this comment
1
parece foto do filme os outros
Unknown
4 de novembro de 2010 às 18:20
Permalink this comment
1
Obrigado pelo comentário no “Pedaços de Mim” Já conferiu o novo post? http://digho.blogspot.com
Hoje seria totalmente ao contrário.kkk
Unknown
5 de novembro de 2010 às 17:03
Permalink this comment
1
fizeram só para aparecer...por que não teve resulto....rsrs
Prisicanalisando
14 de novembro de 2010 às 10:02
Permalink this comment
1
Achei muito interessante. Vê-se que já naquela época tinha-se a preocupação com o alcool. provavelmente devia causar os problemas que ainda, infelizmente, existe em nossa sociedade causado pela bebida, aliás, uns dos problemas.
Postar um comentário